AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

OS MENSAGEIROS DE DEUS

Estudo para crianças de 4 a 5 anos.

Este estudo será ministrado em duas aulas que deverão ter um período inicial de oração( individual ou coletiva); um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.

PRIMEIRA AULA – ELIAS – 1 Rs 17.1-6.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO-

Elias era um homem que falava o que Deus mandava para as pessoas. Ele era um profeta de deus. Deus falou para Elias levar um recado para Acabe, que era o rei de Israel. Elias falou para Acabe o que Deus mandou: - “ Você está adorando Baal que não é o Deus Verdadeiro. Vocês dizem que Baal é o deus que manda o orvalho e a chuva para a terra produzir os alimentos.Eu digo que não vai chover sobre a terra e nem cair uma gotinha de orvalho por muito tempo. Eu sou o Senhor teu Deus.” E aconteceu mesmo! Não choveu e nem caiu orvalho por muito tempo em Israel. A terra secou, as plantas morreram e não tinha alimentos. Deus queria que o rei Acabe se arrependesse e lhe pedisse perdão. O rei ficou muito bravo com o profeta Elias. Deus falou para Elias: -“Vai esconder-se perto do rio Querite. Eu vou cuidar de você.” Elias obedeceu e foi para perto do rio Querite. Todos os dias ele bebia água do rio e Deus mandava grandes aves levarem pão e carne para Elias comer. Deus cuidou de seu amigo Elias.

APLICAÇÃO –Deus cuida de seus amigos porque seus amigos lhe obedecem.

SEGUNDA AULA – ELISEU - 2 Rs 4 . 8-37.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

Eliseu também era um profeta de Deus, ele também dava os recados de Deus para as pessoas. Depois que Elias foi para o céu, Eliseu ficou no seu lugar. Ia de cidade em cidade ensinando as pessoas todas as regrinhas de Deus. O que Deus queria que as pessoas fizessem para serem felizes e lhe obedecerem. Ele também dava os recados que Deus mandava para as pessoas.Um dia, Eliseu estava numa cidade chamada Suném, com fome e cansado.Uma mulher o viu passando e disse:-“Profeta Eliseu... entre, venha jantar conosco e descansar um pouco.” A mulher e seu esposo hospedaram o profeta, Elisaeu agradeceu e foi embora. Então o casal resolveu fazer um quarto para Eliseu descansar sempre que passasse por ali. A mulher colocou no quarto uma cama, uma mesa, um banquinho e uma lâmpada. Quando o profeta Eliseu voltou a Suném, ficou no quarto. Ele agradeceu e sempre quando ele passava naquela cidade visitava seus amigos e tinha um bom quarto para dormir.

APLICAÇÃO – Como é bom ter amigos. Devemos tratar bem as pessoas para termos muitos amigos.

FONTE –A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES : Colorir ou pintar  as atividades.

O PROFETA ELIAS.

O PROFETA ELISEU

Um quarto para Eliseu.
OBS.: Estas atividades foram tiradas da Net.

sábado, 6 de novembro de 2010

UMA LINDA IGREJA

1 Reis cap. 6.1-31; 7.13-51; 8.1-53 - 1 Crônicas 17. 1 – 15; cap. 22 - 2 Crônicas cap. 2, 3, 4, 5 e 6 -

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.

Este estudo será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de oração; um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; avaliação e o encerramento.

AULA ÚNICA –

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -

Davi tornou-se o rei dos israelitas. Ele era um rei bondoso e amava muito a Deus. Um dia Davi falou: “ Eu moro num palácio muito bonito e a casa de Deus ainda é uma tenda, a barraca feita lá no deserto. Quero construir uma igreja bem grande e bem bonita.” E o rei Davi ajuntou madeira. Muito ouro, muita prata, tecidos e tudo o que precisava para construir a igreja. Mas Deus falou para Davi: “ Davi ... você não vai construir a igreja. Quem vai fazer isto é o seu filho Salomão.” Davi ficou muito velhinho e morreu, mas ele obedeceu a Deus, não construiu a igreja. O seu filho Salomão ficou sendo o rei dos israelitas. Salomão começou a construir a igreja. Ele queria que a igreja fosse bonita por dentro e por fora, os trabalhadores fizeram tudo o que o rei Salomão mandou. Trabalharam muito, durante sete anos eles trabalharam para construir a igreja. E sabem de uma coisa? Eles tiveram muito cuidado para não fazer barulho. A linda casa de cultos ficou pronta e o rei Salomão chamou todo o povo para o culto. Eles louvaram e agradeceram a Deus pela linda igreja que agora tinham.



APLICAÇÃO : Agradecer a Deus pela igreja que temos e muitas vezes deixamos de vir ao culto para louvar a Deus.

FONTE: A Bíblia Sagrada. A Bíblia Infantil Ilustrada.

ATIVIDADES : Encontrar o rei Salomão na frente da igreja e depois colorir o desenho.

OBS. : Esta atividade foi tirada do blog "sementinhaskids"

OUTRA ATIVIDADE :   Para colorir 
OBS.: Esta atividade foi tirada do blog : "históriasbíblicas.advir.com" .