AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

JERUSALÉM GANHA NOVOS MUROS !


Estudo para crianças de 4 a 6 anos.
Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A  aula deverá ter um período de oração; um período de louvor ( dar oportunidades para as crianças cantarem);  o  estudo do texto;  a aplicação do estudo aprendido; a avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -  Neemias, capítulos de 1 a 6, 12. 27 a 43.
Neemias estava  muito triste lá na Babilônia. Ele trabalhava para o rei e ainda morava na Babilônia, mas sabia que a sua cidade, Jerusalém, estava com os muros quebrados e queimados. O rei notou que ele estava muito, muito triste e perguntou para Neemias:  -  Por que você está triste?  _ Porque os muros e os portões da minha cidade  estão queimados e destruídos e isto me causa muita tristeza. – Posso ajudar você?  Perguntou o rei. Neemias orou a Deus bem baixinho, antes de falar alguma coisa e depois disse: - Ó rei, gostaria que me deixasse  ir para Jerusalém. Quero ajudar  meu povo a reconstruir os muros. Sabem o que aconteceu? O rei deixou Neemias ir para Jerusalém, deu dinheiro e mandou outros homens para ajudar no trabalho. Quando Neemias chegou a Jerusalém, conversou com o povo dizendo:  - Precisamos construir os muros  bem depressa, todos devem ajudar para isto acontecer. Cada família ajuda a construir perto de sua casa. E todos ajudaram, todos trabalharam. Muitos inimigos procuraram atrapalhar a reconstrução dos muros, mas, Neemias sempre orava a Deus e animava o povo. Os muros foram construídos rapidamente. Quando tudo ficou pronto, Neemias e o povo fizeram um culto e uma grande festa. Todos estavam felizes e agradecidos a Deus por ter, mais uma vez, ajudado o seu povo especial.

APLICAÇÃO – Quando entregamos  tudo  o que vamos fazer a Deus e confiamos, Ele nos dá vitória.

FONTE - A Bíblia Sagrada - A Bíblia Infantil Ilustrada .

AVALIAÇÃO –  Colorir  esta atividade.


 - Xerocar aumentando o desenho para as crianças pintarem com tinta lavável ou para colorir.


OBS. : As duas atividades foram tiradas do blog " sementinhakids".

terça-feira, 3 de maio de 2011

VOLTANDO PARA O LAR

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.

Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação do texto para a nossa vida;  uma avaliação com atividades e o encerramento.



DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -  Esdras capítulo 1 ao 6 .
 Deus deixou o seu povo ir cativo para a Babilônia porque o povo especial de Deus desobedeceu. Deus falou  para eles ajudarem  os outros povos a conhecerem  Deus. Sabem o que o povo de Deus fez? Começaram a adorar os ídolos deles, que não são deuses. Os profetas avisaram e avisaram,  mas o povo não obedeceu. E, esse povo especial de Deus, viveu muitos anos na Babilônia e as famílias, arrependidas, ensinavam aos seus filhos as regras  que Deus havia lhes ensinado.  Então um  novo rei da Babilônia permitiu que eles voltassem para Jerusalém. Eles ficaram muito felizes, o rei deu muitos presentes para eles.  Lá em Jerusalém, eles acharam muitas casas destruídas e a igreja também. Mesmo assim eles ficaram felizes por estar de volta, queriam arrumar e reconstruir tudo de novo. Vamos começar pelo templo. O povo todo orou, ofertou e trabalhou muito e o novo templo foi  construído. Eles ficaram muito felizes    e fizeram um culto n o templo novo.

APLICAÇÃO – Deus nos prova para ver se somos fiéis a ele.

ATIVIDADES :  Colorir ou pintar os desenhos:


OBS. : Estes desenhos foram tirados da Internet.