AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESDRAS ENSINA A PALAVRA DE DEUS

Ensino para crianças de 4 a 6 anos.

Este ensino será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de oração;  um período de louvor;  o ensino da lição proposta; a aplicação deste ensino e a avaliação através de atividades.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -  Neemias  capítulo  8 e versículos de 1 até o 12.

Neemias era o governador de Jerusalém e Esdras era o sacerdote.Esdras ajudou o povo de Deus a construir a Igreja e Neemias , que veio depois, ajudou a construir os muros da cidade.Eles estavam felizes por estarem de volta à sua terra, mas perceberam que aquele povo escolhido por Deus, estava fazendo muitas coisas erradas. Coisas que não agradavam a Deus. Resolveram, então ensinar a  eles, as regras de Deus. Marcaram uma grande reunião com o povo e levaram a Bíblia para a praça. Todos vieram aprender a palavra de Deus: os homens, as mulheres, os meninos  e as meninas. A praça ficou cheinha de gente. Esdras pediu para muitos professores ajudá-lo e todos passaram horas lendo e explicando tudo o que Deus queria que seu povo fizesse. E todos ouviam com muita atenção. Quando terminou o ensino, muitas pessoas ficaram tristes por que não estavam obedecendo a Deus. Neemias disse às pessoas  que não  deveriam  chorar mas ficarem alegres  com o que tinham aprendido. Todos concordaram  e festejaram aquele dia. Em todas as casas de Jerusalém havia festa.

APLICAÇÃO – Nós também devemos conhecer as regras de Deus , para fazer apenas o que Deus  nos ensinou.

FONTE – A Bíblia Sagrada . A Bíblia  Infantil Ilustrada.

ATIVIDADES : Colorir a atividade.

Temos que ensinar o que sabemos da Bíblia para os nossos amiguinhos. Colorir a atividade.

  As atividades foram tiradas da Net.