AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

sexta-feira, 23 de março de 2012

VIAJANDO PARA BELÉM. . .

Estudo para crianças de 4 e 5 anos. O estudo será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de apresentação e saudação;  um período de louvor ( hinos e cânticos); o desenvolvimento do texto; a aplicação; avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas 2. 1-7
Maria e José estavam felizes porque Deus ia mandar seu Filho. Eles preparavam as roupinhas e todas as coisas necessárias para o bebezinho que ia nascer. " Maria vamos ter que fazer uma viagem!" disse José. " O rei de Roma mandou todos escreverem seus nomes num livro. Tem que ser na cidade onde nasceram nossos pais e avós. Nossa família é de Belém. Por isso temos que ir a Belém " . Então eles foram. Viajaram muito, viajaram três dias e chegaram a Belém. Estavam muito cansados. José procurou um lugar para dormirem. A cidade estava cheia, muitas pessoas tinham vindo escrever os seus nomes no livro do rei. Por isso eles não achavam lugar nos hotéis. Ficaram num lugar onde guardavam os animais  durante a noite. E esse lugar era uma estrebaria.  Não tinha cama nesse lugar mas tinha muito capim e deitaram no capim para descansar. Naquela noite  nasceu o bebê que Deus prometeu. Sabem como José fez? Ele pegou o capim, arrumou como um colchãozinho dentro de uma bacia de madeira chamada  manjedoura. Parecia um bercinho! Maria forrou o capim com uma coberta e colocou o bebezinho.  Eles agradeceram a Deus pelo seu Filho que nasceu. Eles estavam felizes!

APLICAÇÃO - Deus sempre cuida daqueles que obedecem e aceitam a sua vontade. Deus cuidou daquela família e também cuida da nossa família.

FONTE - a Bíblia Sagrada - A Bíblia Ilustrada Infantil .

ATIVIDADES - Pintar o bebezinho Jesus.

OBS. Atividade extraída da NET.

QUE NOTÍCIA BOA ! ! !

Estudo para crianças de 4 e 5 anos.
Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período para apresentação e saudação; um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas 1.26-38 - Mateus 1.18-24
Maria era o nome da moça que Deus escolheu para ser a mãe de seu Filho. Ela era noiva de José. Um dia apareceu um anjo para Maria e disse: "Tenho uma notícia para você. Não fique com medo. Deus escolheu você para ser a mãe de seu Filho. Você vai ter um bebê e vai colocar-lhe o nome de Jesus." "Que boa notícia!" disse Maria. "Estou preparada para fazer a vontade de Deus."  Depois o anjo apareceu para José e disse: "Maria está esperando um bebê. Case- se com ela. O bebezinho dela é o Filho de Deus. Seu nome será Jesus e Ele vem ao mundo para ser o Salvador de todas as pessoas." Maria e José conversaram muito sobre tudo o que tinha acontecido com eles. E eles obedeceram a Deus. Casaram e começaram a preparar tudo para receber o nenenzinho, o Filho de Deus.

APLICAÇÃO - Devemos estar preparados para aceitar a vontade de Deus para nossa vida.

FONTE - A Bíblia Sagrada- Bíblia Infantil Ilustrada .

ATIVIDADES - Colorir a atividade.



Atividade dois - Fazer colagem no desenho com papel laminado prata para as vestes e algodão nas asas.
OBS. As atividades foram tiradas de Net.

segunda-feira, 19 de março de 2012

UMA PROMESSA E TANTO

ESTUDO PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS-
este estudo será feito em apenas uma aula. A aula deverá ter um período para apresentação e saudação; um período para cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação na vida de cada crianças; a avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -  Jeremias 23. 5-8; Isaías 7.14, 9.6, 53.2-12; Miqueias 5.2.
"Um dia vou mandar meu Filho do mundo! Ele vai ajudar as pessoas a serem minhas amigas de novo." Essa foi a mais linda promessa que Deus fez ao mundo. As pessoas que  Deus criou estavam muito desobedientes. Ninguém queria obedecer às regras de Deus e por causa da desobediência, não podiam ficar pertinho de Deus. Mas Deus continuou amando o seu povo especial e por isso fez essa promessa.  Deus repetiu muitas vezes a sua promessa. Mandou que os profetas, os seus ajudantes, falassem para  o povo e que escrevessem essa promessa na Bíblia. Um profeta escreveu que o Filho de Deus ia nascer como um bebezinho e quando ficasse grande ia ensinar as pessoas  como elas podiam ficar pertinho de Deus. Que ia ser um grande rei mas que também o prometido de Deus ia morrer para salvar o povo amado. " O Filho de Deus vai nascer em Belém!" disse outro profeta.As pessoas liam a promessa, os pais contavam aos seus filhinhos e o povo especial de Deus esperava...esperava. Eles esperaram muitos anos pela vinda do Filho de Deus.

APLICAÇÃO - Nós devemos acreditar em todas as promessas de Deus  que  estão escritas na Bíblia.Elas foram feitas para todos os que querem viver pertinho de Deus.

AVALIAÇÃO - Colorir a atividade.

                                   Os pais ensinando a palavra de Deus  aos seus filhos.

Aumentar a atividade, tirar xerox e pedir para as crianças pintarem.

                                        Os ajudantes de Deus escrevendo sobre a linda promessa.
OBS - As atividades foram tiradas da NET.

FONTE - A Bíblia Sagrada e a Bíblia Ilustrada Infantil.