AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

JESUS CRESCIA . . . CRESCIA . . .

Estudo para crianças de 4 e 5 anos e será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de apresentação; oração individual ou coletiva; um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação, a avaliação através de atividades e o encerramento.

Desenvolvimento do texto - Mateus capítulo 2, versículos de 19 a 23 e Lucas capítulo 2, versículos 39, 40 e 52.

José, Maria e o pequeno Jesus ainda moravam no Egito. Um dia, o anjo apareceu a José e disse: - "Podem voltar para a terra de Israel, o malvado rei Herodes morreu". José, Maria e Jesus voltaram para a sua terra, mas não voltaram para Belém, foram para Nazaré, a cidade que moravam antes de Jesus nascer. Ali, em Nazaré, Jesus cresceu, forte, saudável, alimentava-se bem, corria e brincava como os outros meninos. Foi à escola, aprendeu a ler, a escrever e a fazer operações. Jesus olhava os passarinhos, as plantas, os pastores, os rebanhos, as pessoas. Observava tudo...tudo e aprendia muito. Jesus ajudava José na carpintaria e sua mãe nas pequenas tarefas de casa. A coisa mais importante que ele fazia era conversar com Deus, seu pai, e estudar a Bíblia porque ele queria muito obedecer a Deus. Parecia com  todas as crianças mas não era igual. Ele era diferente. Sabem por que? Ele nunca fez nada errado. Assim Jesus crescia... crescia... em obediência, em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

Aplicação: Nós devemos sempre obedientes com  Jesus.

Fonte: Bíblia Ilustrada Infantil e Bíblia Sagrada.

Atividades: Colorir esta atividade que mostra as coisas simples que Jesus fazia.

Obs.: Esta atividade foi tirada da Net.