AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

sábado, 19 de janeiro de 2013

JESUS CURA MUITAS PESSOAS.

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. a aula deverá ter um período de saudação e apresentação; um período de hinos e cantos; o desenvolvimento do texto;  a aplicação ; a avaliação (atividades) e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - JESUS CURA MUITAS PESSOAS -  Marcos capítulo1, versículos de 21 a 29 .

Jesus foi ao culto e estava ensinando as coisas de Deus. De repente, entrou um homem na Igreja e começou a gritar. Parecia que estava muito doente. E estava mesmo, ele se jogava  e batia com a cabeça no chão com muita força. Ele gritava muito . .  . Jesus curou aquele homem e o homem parou de se jogar no chão e de gritar. Ficou em paz. Depois Jesus foi à casa de Pedro. A sogra de Pedro estava doente e na cama, com muita febre. Jesus pegou a mão dela e ela ficou curada, levantou e começou a trabalhar. O sol já estava se escondendo atrás das montanhas e Pedro falou para Jesus:" Venha ver quanta gente está aqui fora! Todos estão procurando pelo Senhor". Eram muitas, muitas e muitas pessoas doentes. Havia ali cegos, paralíticos, aleijados, surdos, pessoas muito doentes. Jesus trabalhou muitas horas curando e ajudando aquela gente. Depois que as pessoas foram embora Jesus foi conversar com Deus. Depois disse para Pedro:-" Em outras cidades tem muitas pessoas como essa gente, doentes e precisando de ajuda, e eu vou ajudá-las". Jesus viajou por muitas cidades curando e ajudando as pessoas. O Filho de Deus veio ao mundo para curar, libertar e salvar. Aleluia!!!

APLICAÇÃO: - Jesus também quer curar cada um de nós, quer curar as pessoas da nossa família, os nossos vizinhos e nossos amigos. Jesus quer curar todas as pessoas que estão doentes, tristes e precisando de ajuda. Precisamos deixar Jesus entrar em nosso coração, pedir que Ele nos ajude.

FONTE : - A Bílblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES -Colorir a atividade:

OBS: Esta atividade foi tirada da Net.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

JESUS ENSINA UMA ORAÇÃO.

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de apresentação e saudação;  um período de cantos e hinos ( relacionado ou não com a aula); o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação atrvés de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Mateus capítulos 5 e 6 .

Muitas pessoas acompanhavam Jesus, andavam junto com Ele, seguiam junto. Elas queriam aprender muito com Jesus. Um dia Jesus subiu num monte e as pessoas subiram também. Elas gostavam de ouví-lo. Jesus abençoava as pessoas e ensinava muitas coisas para elas. Lembrava das regrinhas de Deus e dizia que elas deviam ser melhores do que as regrinhas falavam para ser. "Devemos amar até as pessoas que não gostam de nós" . . . dizia Jesus. Ensinou como as pessoas devem ajudar as outras, que não devem andar preocupadas com o que vai acontecer amanhã, que devem viver o dia de hoje com o coração cheio de amor e confiar em Deus que cuida de todos. E lá do alto da montanha Ele ensinou uma oração linda. " Vocês devem falar com Deus assim: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Que o teu reino venha a nós. Seja feita a tua vontade na terra e no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje e perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixe cair em tentação. Livra-nos de todo mal pois teu é  o poder e a glória para sempre . Amém! "  E as pessoas maravilhavam-se com os ensinamentos de Jesus. As pessoas diziam que ninguém tinha ensinado como Jesus. Jesus é o melhor professor do mundo!

APLICAÇÃO : Aprendemos com Jesus tantas coisas! A coisa mais bonita que aprendemos é que temos um Pai no céu que cuida de nós.

FONTE: A Bíblia Sagrada.  Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES :Colorir a atividade :
 OBS : Esta atividade foi tirada da Net.