AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

UM BARQUINHO NA TEMPESTADE.

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula poderá ter um período de saudação; apresentação; cânticos e hinos relacionados ou não com o texto a ser ministrado; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.


DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Mateus capítulo 8, versículos 23 ao 27 .

Jesus havia trabalhado muito. Curou muitas pessoas doentes e ensinou por muitas horas, as regrinhas de Deus. Como Deus ama todos os homens, como conversar com Deus e como agradar a Deus. Este era o trabalho de Jesus. Ele estava muito cansado. -"Precisamos descansar um pouco"  - disse ele aos seus discípulos. Jesus e seus amigos entraram num barquinho e foram para um lugar sossegado. O mar estava calmo, calmo e Jesus dormiu. De repente, um vento forte soprou, o mar ficou muito agitado, as ondas eram enormes. O barco quase virou. Todos ficaram com medo, muito medo. Eles acordaram Jesus, apavorados. -"Acorda, acorda Senhor. O nosso barco está virando, o mar está muito agitado e nós vamos morrer". Jesus levantou-se e disse: - " Não tenham medo! " Estendeu o braço e deu ordem ao vento e ao mar: - "Vento, pare de soprar! Mar, fique quieto!" Na mesma hora, a chuva passou, o mar acalmou e os amigos de  Jesus ficaram tranquilos. Tranquilos e admirados diziam: -" Até o vento e o mar obedecem a Jesus, o Filho de Deus.


APLICAÇÃO: Até o mar, o vento e a chuva obedecem  a Jesus. Nós também devemos fazer a mesma coisa e ainda ficarmos felizes porque Jesus nos ensina sempre as regrinhas de Deus.

FONTE: A Bíblia Sagrada. A Bíblia Infantil Ilustrada.

ATIVIDADES :
Coloque na ordem certa e depois pinte.
OBS. Esta atividade foi tirada da Net.

A CURA DO PARALÍTICO DE CAFARNAUM

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de apresentação e saudação; um período de hinos e cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação;  a avaliação e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Marcos capítulo 2, versículo de 1 ao 12.

Jesus curava muitas pessoas, falava do amor de Deus e ensinava como as pessoas deviam viver. Jesus passava perto de uma cidade chamada Cafarnaum.  Quando os moradores de lá souberam que Jesus estava passando por lá, correram para vê-lo e chegar perto dele. Um homem que não podia andar queria muito ver Jesus. Este homem tinha quatro amigos, eles viram que  Jesus estava ensinando numa casa. Sabem o que eles fizeram? Os quatro amigos fizeram um grande buraco no teto e depois eles desceram o amigo doente, pelo buraco, bem  na frente de Jesus. Vocês acham que Jesus ficou zangado? Não, não ficou. Ele ficou contente e curou aquele homem. Todos ficaram maravilhados vendo aquele homem andar. Todos louvavam e glorificavam a Deus.


APLICAÇÃO : Devemos sempre querer ficar pertinho de Jesus. Perto dele temos saúde , paz e amor.


FONTE: A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.


ATIVIDADES : Esta atividade foi tirada da Net.

RECURSO VISUAL DIDÁTICO EM EVA - A ARMADURA DE DEUS


A ARMADURA DO CRISTÃO
Efésios capítulo 6, versículos de 10 ao 17.

Recursos visuais para motivar as suas aulas.


                          Olha o verdadeiro soldadinho de Deus aí!
                          Protegido e pronto para a batalha!
                          Visite a nossa loja no Elo7.
                          Você é muito bem vindo.
                                               
                                                 



sábado, 20 de abril de 2013

O HOMEM QUE JESUS ELOGIOU

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será dado em apenas uma aula. A aula poderá ter um período inicial de  apresentação e saudação; um período de hinos e corinhos; o desenvolvimento do texto ( motivar e usar recursos visuais); a aplicação do ensino; a  avaliação através das atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Mateus capítulo 8 e versículos de 5 ao 13 .

 Jesus estava ensinando e curando as pessoas quando apareceu um centurião romano. Ele era um capitão do exército romano, um homem muito importante. "- Jesus meu empregado está muito mal, muito doente. Peço-lhe que o cure" -  disse o homem para Jesus. "- Vou curá-lo, vamos para a sua casa " - falou Jesus. "- O Senhor é muito ocupado, muito poderoso e muito importante para entrar na minha casa. Eu não mereço. Para curar o meu empregado, basta o Senhor dizer uma só palavra, tenho certeza que ele vai ficar curado"- disse o centurião. Jesus ficou admirado com a fé daquele homem que nem mesmo era do povo israelita. "- Vou fazer o que você deseja. O seu empregado está curado" - falou Jesus . O capitão voltou para casa e encontrou o seu empregado curado. Ele entendeu que Jesus era o Filho de Deus.


APLICAÇÃO: Nós devemos orar para Jesus cuidar do nosso coração e também da nossa saúde.


FONTE: A Bíblia. A Bíblia Infantil Ilustrada.

ATIVIDADES :
    As atividades foram tiradas da Net.

As atividades foram tiradas do "blogtiale.blogspot.com"   obrigada tia por enriquecer nosso trabalho.