AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ZAQUEU

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula poderá ter um período de saudação e apresentação; um período de cânticos e hinos( coletivo, individual ); o desenvolvimento do texto ( com as motivações necessárias ); a aplicação; a avaliação através das atividades e o encerramento da aula.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas capítulo 19, versículos: 1 ao 19.

Zaqueu era um homem baixinho, muito baixinho. Zaqueu era um homem rico, muito rico. Mas ele não tinha amigos. As pessoas não gostavam dele, ele trabalhava para os romanos, era cobrador de impostos e cobrava até mais do que devia cobrar. Zaqueu ouviu que Jesus estava indo para aquela cidade. Ele já tinha ouvido falar de Jesus e queria muito conhecê-lo.  A multidão que acompanhava Jesus era grande e Zaqueu era muito baixinho. Ele se esticava, esticava mas não conseguia ver Jesus. Correu e subiu numa árvore. Quando Jesus chegou  bem debaixo da árvore falou: - " Zaqueu quero ir na sua casa  e conversar  com  você ." Como Zaqueu ficou contente! Desceu depressa da árvore e levou Jesus à sua casa. Eles conversaram  bastante. Zaqueu falou para Jesus: - " Não vou fazer mais as coisas erradas que eu fazia." E não fez mesmo. Jesus estava contente com Zaqueu. Zaqueu estava muito, muito feliz. Ele encontrou o melhor amigo do mundo. Ele encontrou o Salvador!

APLICAÇÃO : - Jesus  quer ser o nosso melhor amigo. Ele é o Salvador, a grande promessa de Deus para       nós. Como ser amigo de Jesus?  Devemos convidar Jesus para morar em nosso coração e depois dizer-lhe  que não vamos fazer mais as coisas erradas que estávamos fazendo. Também precisamos obedecer e cumprir nossas promessas.

FONTE : - A Bíblia Sagrada .  A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES :  Vamos achar o Zaqueu?
Copiar as atividades numa folha, as duas atividades no mesmo tamanho. Cortar as portinhas na parte não pontilhada, depois colar sobre a segunda atividade . A criança deverá achar o  Zaqueu.





Obs. : As atividades foram tiradas do blog da tia Paula. Obrigada tia Paula por ajudar a enriquecer o nosso cantinho.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

RECURSO VISUAL DIDÁTICO EM EVA - ZAQUEU


ZAQUEU -
Lucas capítulo 19, versículos de 1 ao 19.

Vamos motivar as nossas aulas ? ? ?

                A multidão era muito grande . . .




                         Zaqueu subiu na árvore para ver Jesus.



            "Vou conversar com você em sua casa " . . .  disse Jesus para Zaqueu .



         Como Zaqueu ficou feliz ! ! !


         Visite a nossa loja no Elo 7.
          E-mail: liana.penna@bol.com.br
          A paz do Senhor!

  
          

segunda-feira, 3 de junho de 2013

RECURSO VISUAL DIDÁTICO EM EVA - O LAR DE BETÂNIA

O LAR DE BETÂNIA
Lucas capítulo 10, versículos de 38 a 42.

Para  motivar a sua aula. Recurso visual feito em eva.



                  Os amigos de Jesus: Lázaro, Marta e Maria.






            Uma família querida, uma casa abençoada.




          Como é bom ser amigo de Jesus.


         Visite a nossa loja no Elo 7.
         Nosso  e-mail: liana.penna@bol.com.br.
         Você será muito bem vindo.
        

O LAR DE BETÂNIA

OS  AMIGOS  QUERIDOS  DE  JESUS .

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. a aula poderá ter um período de apresentação e saudação;  um período de oração ( individual ou em conjunto); um período de cantos e hinos; o desenvolvimento do texto; a aplicação na vida de cada um; a avaliação através das atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas capítulo 10, versículos de 38 a 42.

Perto de Jerusalém havia uma pequena cidade chamada Betânia. Nesta cidade morava uma família muito querida de Jesus. Esta família era formada pelos irmãos: Lázaro, Marta e Maria. Eles gostavam  de receber muitas visitas, a visita que eles mais gostavam era a visita de Jesus. Jesus era muito amigo daqueles irmãos. Um dia Jesus foi à casa dos três irmãos. Marta falou: - " Vou fazer um almoço bem gostoso para Jesus. Muitas comidas gostosas." E começou a trabalhar, agitando-se de um lado para o outro, sem parar. Maria falou: - "Vou ficar sentadinha perto de Jesus escutando tudo o que ele vai ensinar e falar." De repente Marta reclamou: - " Jesus, Maria não está me ajudando em nada. Fala para ela vir me ajudar." Jesus sorriu, ele sabia que Marta o amava, ela queria agradar a Jesus. Então Jesus disse para Marta: -" Marta . . . Marta . . .  Não precisa fazer muita coisa. Aprender comigo é mais importante que um grande almoço. Maria preferiu o que é melhor, venha também conversar comigo. Venha, Marta esta é a melhor parte!" Marta terminou depressa o seu trabalho e foi conversar com Jesus. Aqueles irmãos tiveram uma tarde muito feliz com Jesus bem pertinho deles.

APLICAÇÃO : -  Vamos escolher Jesus sempre. Ele está no nosso coração, bem pertinho. Podemos conversar com ele todo minuto, e ele vai nos ensinar muita coisa.

FONTE ; - A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES : Colorir a atividade.

                       Maria sentada ouvindo Jesus e Marta  trabalhando.


       Coloque as cenas na ordem correta com números.


OBS.: As atividades foram tiradas da Net.