AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula poderá ter um momento inicial de saudação e apresentação;  um período de cantos, corinhos e (ou) hinos;  o desenvolvimento do texto; a aplicação do ensino ministrado; a avaliação através das atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Evangelho segundo João: capítulo 11 e versículos de 1 até o 46.
Lembram -se da família que morava na cidade Betânia e era muito querida de Jesus? Um dia Lázaro ficou muito doente. Maria e Marta, suas irmãs, mandaram um recado para Jesus dizendo que o seu amigo estava muito doente. Jesus não estava em Betânia, estava longe e demorou para chegar. Lázaro morreu  e as duas irmãs choravam . . .  choravam . . . Elas estavam muito tristes. Quando  Jesus chegou Marta e Maria falaram :-" Se o Senhor estivesse aqui, Lázaro não teria morrido. O Senhor teria curado o nosso irmão. Agora já faz quatro dias que ele morreu." Jesus, o Filho de Deus, pediu: -"Vamos ao lugar onde Lázaro foi sepultado." Todos foram juntos. Jesus fez algo maravilhoso quando chegaram lá. Ele fez Lázaro viver novamente. É , isso mesmo, fez o seu amigo viver outra vez. Que maravilhoso milagre!!! Toda multidão ficou maravilhada com o que viam. As duas irmãs estavam muito felizes, seu irmão estava vivo, junto com elas. Aqueles irmãos amavam ainda mais a Jesus.

APLICAÇÃO - Devemos sempre confiar em Jesus. Ele é nosso amigo, sabe o que é melhor para nós. Naquele dia Ele viu que o melhor, era que Lázaro voltasse a viver, para que todos cressem que ele era o Filho de Deus.

FONTE - A Bíblia Sagrada. Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES -  Colorir estas atividades.

     
              As atividades foram tiradas da Net.