AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A DESOBEDIÊNCIA

Gênesis 3 - Plano de aulas para crianças de quatro e cinco anos.

O assunto será ministrado em uma aula e se for possível as crianças farão duas atividades.
A aula deverá ter uma parte para os pequenos orarem, conduzidos ou não pelo professor; uma parte de cantos; o ensinamento; aplicação na nossa vida; a avaliação (atividades) e o encerramento.

A DESOBEDIÊNCIA –  Aula única  –

Adão e Eva viviam felizes no lindo jardim que Deus preparou, quando sentiam fome tinham o que comer e aprenderam a tirar o leite das cabras e das vacas. Não precisavam trabalhar, não sentiam dores, não se cansavam e não ficavam doentes. Todas as tardes Deus vinha conversar com eles. Mas, um dia, a serpente veio falar com a Eva. Mostrou a fruta da árvore especial, que Deus havia falado para não comer, e disse: - Estas frutas são muito gostosas e são melhores que as outras. Por que você não come uma? - Não. Deus falou para não comermos desta árvore...disse Eva. – Não ligue para o que Deus falou. A fruta é boa, coma. Eva, então, desobedeceu a Deus, pegou a fruta e comeu. Deu a fruta para Adão comer também, e, ele comeu. Os dois desobedeceram a Deus. Depois que comeram a fruta ficaram muito tristes e com medo. Deus falou: - Voces desobedeceram. Não podem mais ficar neste jardim. Então, eles foram embora chorando, deixaram aquele lindo jardim. Daí em diante, eles tiveram que trabalhar, ficavam cansados, tristes e doentes. Tudo porque desobedeceram a Deus.

APLICAÇÃO: Nós devemos obedecer a Deus em todos os momentos e em todas as coisas.

FONTE: A Bíblia Infantil Ilustrada
               A Bíblia Sagrada

 ATIVIDADES  PARA COLORIR
                                           
        
OBS.:  A atividade foi tirada do blog :" karolpoener.blogspot.com"

Um comentário:

  1. Oi, Eliana!!
    Prazer ter você em meu blog!!
    Obrigada pelo incentivo!!!
    Deus abençoe teu fim de semana!!
    bjos! *Ü*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.