AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DANIEL E SEUS AMIGOS .

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.

Este estudo será ministrado em duas aulas. A aula deverá ter um período de oração individual ou coletiva; um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.

PRIMEIRA AULA –

DANIEL, SEUS AMIGOS E A COMIDA DO REI - Daniel capítulo 1

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO-

A ordem do rei Nabucodonosor foi esta: - “ Soldados... quando entrarem em Jerusalém vocês peguem todo ouro, todas as coisas de valor que virem, toda riqueza. Também todos os jovenzinhos fortes e inteligentes, tragam para mim. Quero tudo de Jerusalém e os jovens vão trabalhar para mim”.Os soldados de Nabucodonosor obedeceram esta ordem. Sabem quem estava no meio dos jovens que foram levados para a Babilônia? Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias. Daniel era um jovem que amava o Deus verdadeiro que criou todas as coisas, ele obedecia e orava a Deus o dia todo. Daniel disse aos seus amigos: - “Vamos obedecer a Deus aqui também neste palácio. Vamos fazer o que a Bíblia nos ensina”. Na hora do almoço, vieram muitas carnes temperadas e muito vinho. Daniel lembrou que a Bíblia nos ensina que não devemos comer certos tipos de carne. Deus quer que cuidemos bem do nosso corpo. Daniel disse aos seus amigos: -“ Vamos comer só frutas, cereais e legumes e beber só água e leite. Assim, não vamos desobedecer a Deus”. Então eles pediram ao empregado: -“Por favor, traga para nós legumes e frutas, leite e água”. –“Não posso fazer isso. O rei vai ficar bravo se vocês ficarem fracos”. –“Experimente por uns dias “...disse Daniel. Durante dez dias o empregado trouxe para eles o que eles pediram. E, sabem? Eles ficaram mais fortes do que qualquer outro jovem. Quando eles se tornaram adultos, Nabucodonosor os escolheu para serem seus principais ajudantes.

APLICAÇÃO: O Senhor Deus nos ensina e ajuda a obedecermos a Bíblia.

SEGUNDA AULA-

A CORAGEM PARA DIZER : NÃO. Daniel capítulo 3 -

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO-

Nabucodonosor mandou fazer uma grande estátua de ouro e deu ordem para que, quando as trombetas e as harpas tocassem todas as pessoas de seu reino deveriam se curvar e adorar a grande estátua. Quem não fizesse isto seria jogado na fornalha de fogo. Sabem . . . os amigos de Daniel :  Hananias, Misael e Azarias ouviram a ordem do rei. O rei tinha mudado seus nomes para Sadraque, Mesaque e Abednego. Quando a música tocou eles não se ajoelharam e não adoraram a estátua. –“ Os jovens da terra de Judá não obedeceram a sua ordem”... as pessoas vieram contar ao rei Nabucodonosor. O rei ficou muito bravo, chamou os jovens e disse que a música ia tocar, de novo, e eles deveriam ajoelhar-se e adorar a estátua”. Não vamos fazer isso. Não adoramos ídolos, nós não podemos desobedecer ao nosso Deus”. O rei ficou muito irritado, mandou aumentar o fogo da fornalha, amarrar os três jovens e jogá-los no fogo. De repente o rei disse espantado:- “Não mandei jogar três homens lá dentro? Eu vejo quatro e estão passeando lá dentro, sem nenhum queimadinho”. Nabucodonosor gritou: “ Sadraque, Mesaque e Abednego, saiam da fornalha”. Eles saíram e não tinham sido queimados nem nas roupas, nem os cabelos, nem suas peles...nada. –“O nosso Deus enviou o seu anjo para nos livrar do fogo da fornalha”. O rei deu uma outra ordem :” Todos do meu reino devem adorar o Deus de Judá. Ele é Deus grande e poderoso”. E os jovens continuaram trabalhando para o rei.



APLICAÇÃO: Quando confiamos no Deus que criou todas as coisas, Ele cuida de nós e nos livra de todo mal.

FONTE : A Bíblia Sagrada.  A Bíblia Infantil Ilustrada.


ATIVIDADES  PARA  PRIMEIRA AULA :

Ampliar e colorir os desenhos:

Estas atividades foram tiradas do blog da "Karolline Poerner". Obrigada irmã! Você tem enriquecido nossas aulas.

ATIVIDADES PARA A SEGUNDA AULA :

Colorir ou pintar  o desenho.

Esta atividade foi tirada da Net.

2 comentários:

  1. ELIANA, GRAÇA E PAZ.
    PARABÉNS POR ESTE TRABALHO QUE É FUNDAMENTAL NA VIDA DA IGREJA!
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E PODE CONTAR QUE ESTAREMOS DIVULGANDO O SEU BLOG.
    FICA NA PAZ.
    CLAUDIO MORANDI

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Eliana, vim conhecer seu trabalho e fiquei encantada com a sua dedicação e seu trabalho na obra de Deus! Que o Senhor continue te ajudando e abençoando a sua vida, vc merece!!..
    Já estou seguindo seu blog tá!!
    Com carinho!
    Bel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.