AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

sexta-feira, 23 de março de 2012

VIAJANDO PARA BELÉM. . .

Estudo para crianças de 4 e 5 anos. O estudo será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de apresentação e saudação;  um período de louvor ( hinos e cânticos); o desenvolvimento do texto; a aplicação; avaliação através de atividades e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas 2. 1-7
Maria e José estavam felizes porque Deus ia mandar seu Filho. Eles preparavam as roupinhas e todas as coisas necessárias para o bebezinho que ia nascer. " Maria vamos ter que fazer uma viagem!" disse José. " O rei de Roma mandou todos escreverem seus nomes num livro. Tem que ser na cidade onde nasceram nossos pais e avós. Nossa família é de Belém. Por isso temos que ir a Belém " . Então eles foram. Viajaram muito, viajaram três dias e chegaram a Belém. Estavam muito cansados. José procurou um lugar para dormirem. A cidade estava cheia, muitas pessoas tinham vindo escrever os seus nomes no livro do rei. Por isso eles não achavam lugar nos hotéis. Ficaram num lugar onde guardavam os animais  durante a noite. E esse lugar era uma estrebaria.  Não tinha cama nesse lugar mas tinha muito capim e deitaram no capim para descansar. Naquela noite  nasceu o bebê que Deus prometeu. Sabem como José fez? Ele pegou o capim, arrumou como um colchãozinho dentro de uma bacia de madeira chamada  manjedoura. Parecia um bercinho! Maria forrou o capim com uma coberta e colocou o bebezinho.  Eles agradeceram a Deus pelo seu Filho que nasceu. Eles estavam felizes!

APLICAÇÃO - Deus sempre cuida daqueles que obedecem e aceitam a sua vontade. Deus cuidou daquela família e também cuida da nossa família.

FONTE - a Bíblia Sagrada - A Bíblia Ilustrada Infantil .

ATIVIDADES - Pintar o bebezinho Jesus.

OBS. Atividade extraída da NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.