AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 6 de março de 2014

A OFERTA DA VIÚVA POBRE

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula poderá ter um período inicial de saudação e apresentação; um período de oração( individual, coletiva ou pelo professor); um período de cantos e hinos( relacionados ou não com a aula);a motivação do estudo; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação através de atividades e o encerramento com um hino e/ou uma oração.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Lucas capítulo 21 e versículos de 1 até o 4.
Algumas pessoas muito arrumadas e bem vestidas foram á casa de Deus e lá fizeram as suas ofertas em dinheiro. Eram ofertas muito grandes. Uma viúva pobre vestida com simplicidade também foi dar a sua oferta. Ela deu duas moedas e isto não era muito. Não era não. . . Era sim, muito pouco. Jesus estava observando tudo e disse aos seus discípulos: - "Estão vendo as duas moedinhas que aquela mulher pobre ofertou? Aquelas duas moedas são mais importantes para Deus do que todo dinheiro que as outras pessoas colocaram ali. Sabem por que? Aquelas pessoas possuem muito dinheiro, não vão sentir falta  do que ofertaram. Mas essa mulher pobre deu tudo o que tinha." Jesus ficou feliz porque a viúva confiou em Deus, ela sabia que Deus não ia deixar de cuidar dela.

APLICAÇÃO: - Nós devemos confiar em Deus e ofertar com alegria. Deixar de comprar um lanchinho, uma bala ou um pirulito e ofertar com o coração alegre.

FONTE: -A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES: - Colorir as atividades:

Atividade tirada de "águas vivas kids".               


                                                Atividade tirada da Net

5 comentários:

  1. Muito claro a explicação Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito claro parabéns, meus pequeninos vão amar. Obrg pela ajuda

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a explicação simples e objetiva,

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a explicação. Sucinta e com pontos chaves que devem ser desenvolvidos e bem trabalhados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.