2 Reis – 5.1-19.
Estudo para crianças de 4 a 6 anos.
Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do ensino; a aplicação; a avaliação e o encerramento.
DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –
A terra dos israelitas foi invadida pelos soldados de uma outra terra chamada Síria. Os soldados prenderam e levaram para a Síria uma pequena menina israelita como escrava. Ela foi trabalhar na casa do general Naamã. Ele era chefe do exército sírio, era um herói mas tinha uma doença chamada lepra. A menina disse para a esposa do general Naamã: - “ O seu esposo tem lepra, os médicos não podem curá-lo, mas, Deus pode curar o general. Na minha terra, o profeta Eliseu pode orar a Deus e o seu marido ficará curado.”A mulher contou ao marido esta conversa e ele foi para a terra dos israelitas procurar o profeta Eliseu.O profeta mandou dizer para ele mergulhar sete vezes no rio Jordão que ficaria curado.Naamã ficou aborrecido e disse:- “ Mergulhar num rio? Rios eu tenho na minha terra e muito mais limpos.” Os seus empregados lhe disseram para que mergulhasse pois não custava nada fazer o que o profeta tinha mandado.O general resolveu, então, entrar no rio e mergulhou uma vez, duas vezes, três vezes, quatro...cinco...seis...sete vezes. No sétimo mergulho, que maravilha! Estava curado. Seu corpo estava limpinho, sem nenhuma ferida. Naamã agradeceu muito ao profeta Eliseu e disse que tinha conhecido o Deus dos israelitas. Naamã voltou curado e feliz para a sua terra.
APLICAÇÃO – Os profetas falam aquilo que Deus manda. Devemos ouvir o que Deus nos fala através dos profetas.
FONTE – A Bíblia Sagrada. A Bíblia Infantil Ilustrada.
ATIVIDADES :Esta atividade foi tirada do blog "Escola sabatina da tia Malu".
A paz do Senhor minha irmã, Deus a abençoe com esse blog abençoado, gostei muito, deixai vim a mim os pequeninos pois dos tás é o reino dos céus
ResponderExcluirja estou seguindo se quiser me seguir entra em,
www.jesusdentrodobarco.blogspot.com
que bom criaças continuem assim
ResponderExcluir