AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O BEBÊ DE ANA

1 Samuel 1 e 2 -

Ensino para crianças de 4 e 5 anos.

Este ensino será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter uma parte para orações; uma parte de cantos; o desenvolvimento do ensino; a aplicação; a avaliação e o encerramento.



AULA ÚNICA –

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO-

Ana e seu marido Elcana eram hebreus. Ana não tinha filhos e por isso vivia triste. Todos os anos eles iam a um lugar chamado Siló, onde estava o Tabernáculo, a barraca de cultos para adorar a Deus. Uma vez Ana orou assim: - Bondoso Deus eu quero muito ter um filhinho. Prometo que darei meu filhinho para o Senhor. Vou trazê-lo para morar aqui no Tabernáculo. Deus ouviu a oração de Ana e lhe deu um lindo bebê. O bebê recebeu o nome de Samuel. Ana não esqueceu de sua promessa a Deus. Quando Samuel ficou maiorzinho, ela e seu marido o levaram para Siló e entregaram o menino a Eli, o sacerdote do Tabernáculo. Ana e Elcana não deixaram de amar seu filho, sempre iam ver como ele estava e Ana levava roupas novas e bonitas para ele.


APLICAÇÃO: Tudo o que prometemos a Deus, nós devemos cumprir para Deus ficar contente conosco.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Tirei cópias dos desenhos, grampeei como se fosse um livrinho, dei para as crianças e fui contando o acontecimento envolvendo Ana e seu bebê. As crianças ficaram muito interessadas e motivadas, depois elas coloriram o "livrinho".

OBS.:Estas atividades foram tiradas do blog abençoado: "talitacumu-mc.blogspot.com" obrigada pelo enriquecimento do  meu espaço.

2 comentários:

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.