AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SAMUEL

 1 Samuel  2.18-19, capítulos de 3 a 10 e capítulos 15 e 16.

Ensino para crianças de 4 a 6 anos.

O ensino será ministrado em uma única aula.
A aula deverá ter um período  para os pequenos orarem (individual ou conduzida pelo professor); um período para  hinos e cânticos; o desenvolvimento do texto;  a aplicação; a avaliação e o encerramento.

AULA ÚNICA-

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -
Samuel morava no Tabernáculo com o sacerdote Eli que lhe ensinava muitas coisas. Ensinava sobre Deus e suas regras, ensinava como trabalhar na linda tenda que era o templo de Deus. Samuel era obediente e ajudava muito. Aprendeu a conversar com Deus, a ouvir  e a entender o  que Deus queria. O tempo foi passando e Samuel foi crescendo, crescendo. Quando o  sacerdote Eli morreu, Samuel já era um homem e se tornou líder do povo de Deus. Ele viajava pelas cidades, ensinava as pessoas sobre Deus e as ajudava a resolver os seus problemas. Samuel sempre  perguntava a Deus como  ele ia fazer as coisas e fazia direitinho o que Deus lhe mandava. Então os israelitas não queriam mais ter um líder que consultava Deus e lhes dizia o que Deus mandava. Eles queriam ter um rei como os outros povos. Achavam melhor e mais bonito ter um rei que lhes falasse o que fazer.  Samuel ficou muito triste e Deus disse a ele: - Não fique triste,  Samuel. Vamos fazer o que  o povo quer.  Deus falou a Samuel quem Ele tinha escolhido para ser o rei. Era um moço bonito chamado Saul. Samuel chamou o povo e apresentou  Saul e o coroou rei. Os hebreus ficaram felizes,  bateram palmas e disseram: - Viva o nosso rei!.

APLICAÇÃO:  Samuel servia ao Senhor, ele era um ajudante de Deus. Todas as vezes que você ajuda o papai ou a mamãe em casa, ou em outro lugar você é um ajudante de Deus.

FONTE: a Bíblia Sagrada. A Bíblia Infantil  Ilustrada.

ATIVIDADES : Fazer uma cópia da primeira atividade para as crianças pintarem.A segunda atividade é feita com palito de madeira, com um pedacinho de corda e um pedacinho de flanela. Depois colar nas mãos de Samuel. Fica um trabalho bem fofinho.
OBS.: Esta atividade foi tirada do blog: "escolasabatinacomatiamalu.blogspot.com", obrigada tia Malu, que Deus continue lhe abençoando. 

Um comentário:

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.