AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

JONAS -

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.

Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de oração (oração individual ou conduzida pelo professor); um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.

AULA ÚNICA –

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO – JONAS – Livro de Jonas

Jonas falava para as pessoas o que Deus mandava, era um profeta. Um dia Deus falou para Jonas: “ As pessoas da cidade de Nínive são más e fazem muitas coisas erradas. Diga a elas que vou destruir a cidade se elas não mudarem”. Jonas não obedeceu a Deus. Ele queria que Deus destruísse Nínive porque achava que as pessoas más deviam ser castigadas. Jonas fugiu em um navio para um lugar bem longe de Nínive. Quando a viagem começou, veio uma terrível tempestade e o barco estava quase afundando. Os marinheiros e o capitão não sabiam o que fazer. Estavam muito assustados e Jonas dormia no porão do barco. O capitão chamou Jonas e disse:- “ Comece a orar, estamos em grande perigo”. Então Jonas disse:- “ Eu sou o culpado. Não obedeci ao Meu Deus, o Deus verdadeiro que criou a terra, o céu e o mar. Joguem-me no mar e a tempestade vai passar”. O capitão e os marinheiros não queriam jogar Jonas no mar, mas, viram que iam todos morrer, então, jogaram o profeta no mar. Sabem o que aconteceu? A tempestade parou no mesmo instante. Mas Deus não deixou Jonas morrer, mandou um peixe grande que engoliu Jonas vivo, vivinho. Dentro da barriga do peixe, Jonas orou e pediu perdão a Deus e o peixe vomitou Jonas na praia. Deus falou, de novo, a Jonas: “ Vá a Nínive fazer o que mandei”. Jonas obedeceu. O rei e todo povo de Nínive pediram perdão a Deus e mudaram sua maneira de viver e a cidade não foi destruída.



APLICAÇÃO: Nós devemos ouvir e obedecer, sempre, o que Deus fala conosco.


FONTE: A Bíblia sagrada. Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES:  Aumentar a atividade e  colorir.



OBS.: Esta atividade foi tirada da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.