AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

domingo, 19 de dezembro de 2010

A PEQUENA SERVA

2 Reis – 5.1-19.

Estudo para crianças de 4 a 6 anos.

Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do ensino; a aplicação; a avaliação e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

A terra dos israelitas foi invadida pelos soldados de uma outra terra chamada Síria. Os soldados prenderam e levaram para a Síria uma pequena menina israelita como escrava. Ela foi trabalhar na casa do general Naamã. Ele era chefe do exército sírio, era um herói mas tinha uma doença chamada lepra. A menina disse para a esposa do general Naamã: - “ O seu esposo tem lepra, os médicos não podem curá-lo, mas, Deus pode curar o general. Na minha terra, o profeta Eliseu pode orar a Deus e o seu marido ficará curado.”A mulher contou ao marido esta conversa e ele foi para a terra dos israelitas procurar o profeta Eliseu.O profeta mandou dizer para ele mergulhar sete vezes no rio Jordão que ficaria curado.Naamã ficou aborrecido e disse:- “ Mergulhar num rio? Rios eu tenho na minha terra e muito mais limpos.” Os seus empregados lhe disseram para que mergulhasse pois não custava nada fazer o que o profeta tinha mandado.O general resolveu, então, entrar no rio e mergulhou uma vez, duas vezes, três vezes, quatro...cinco...seis...sete vezes. No sétimo mergulho, que maravilha! Estava curado. Seu corpo estava limpinho, sem nenhuma ferida. Naamã agradeceu muito ao profeta Eliseu e disse que tinha conhecido o Deus dos israelitas. Naamã voltou curado e feliz para a sua terra.

APLICAÇÃO – Os profetas falam aquilo que Deus manda. Devemos ouvir o que Deus nos fala através dos profetas.

FONTE – A Bíblia Sagrada. A Bíblia Infantil Ilustrada.

ATIVIDADES :Esta atividade foi tirada do blog "Escola sabatina da tia Malu".



2 comentários:

  1. A paz do Senhor minha irmã, Deus a abençoe com esse blog abençoado, gostei muito, deixai vim a mim os pequeninos pois dos tás é o reino dos céus

    ja estou seguindo se quiser me seguir entra em,

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom criaças continuem assim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.