AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OS DOZE DISCÍPULOS DE JESUS

Estudo para crianças de 4 a 6 anos. Este estudo será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período inicial de saudação, alguma atividade "quebra gelo" e apresentação de visitantes; um período de cantos, hinos ou corinhos relacionados ou não com a aula; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação (atividades) e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - Os amigos de Jesus - Marcos capítulo 3, versículo 13 até 19-
Jesus precisava de ajudantes para ensinar ao povo as regrinhas de Deus. Um dia ele viu os pescadores Simão e André e disse:-"Venham comigo para ensinar a palavra de Deus. Vocês são pescadores, mas eu vou ensinar vocês a pescarem as pessoas para Deus. Serão pescadores de  homens". Ele fez o mesmo  convite para Tiago e João.  Agora Jesus tinha um, dois, três . . .  quatro amigos, mas ele queria escolher mais oito amigos para serem seus ajudantes. Jesus escolheu Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu), Simão, Judas (irmão de Tiago) e Judas Iscariotes. Estes amigos foram chamados de discípulos, estavam aprendendo com Jesus a ensinar as regrinhas de Deus. Os doze discípulos ficaram bem pertinho de Jesus para aprender e ouvir tudo o que ele ensinava. Eles iam sair pelo mundo falando das boas novidades e ensinamentos  para todas as pessoas. Todos precisam aprender a palavra de Deus para viver melhor.

APLICAÇÃO : Por isto mesmo que nós aprendemos a Palavra de Deus , para vivermos mais perto de Deus e mais felizes também.

FONTE : A Bíblia Sagrada. A Bíblia Ilustrada Infantil.

ATIVIDADES : Colorir cada discípulo e colocar o nome.
Obs. :Atividade tirada da Net.

2 comentários:

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.