AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JOSÉ - O FILHO PREDILETO



 ENSINO PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS

GÊNESIS  37 A  49


Este ensino será ministrado em duas aulas e em cada aula os alunos terão um período de oração, de cânticos, o ensino ( que deverá ser bem explorado com explicações e perguntas), a aplicação deste ensino para a vida de cada um, a avaliação e o encerramento.

PRIMEIRA AULA -

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

O FILHO PREDILETO -

Jacó teve doze filhos. Um dos filhos de Jacó se chamava José. José nasceu quando Jacó já era velho e, por isso, José era o filho predileto dele. Jacó lhe deu uma túnica colorida para ele e os seus irmãos ficaram com ciúmes de José. José era um filho muito obediente, ele amava o Deus que criou todas as coisas. Eles não queriam José por perto , estavam com ciúmes e com raiva. Então venderam José para uns mercadores que passavam por aquele lugar.Os irmãos de José mentiram a Jacó que uma fera tinha atacado e matado José. Jacó ficou muito triste e chorou muito. Os mercadores levaram José para o Egito, e, lá o venderam a um homem chamado Potifar. José trabalhava como escravo na casa de Potifar, Deus estava com José e o ajudava em tudo que ele fazia. Um dia, a mulher de Potifar falou uma mentira de José e ele foi para a prisão. Na prisão Deus, também, estava com ele.

APLICAÇÃO – Quando obedecemos, Deus sempre está conosco.



SEGUNDA AULA - 

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO -

DEUS AJUDA JOSÉ -

José estava na prisão, mas não estava sozinho, Deus estava com ele. Um dia o rei do Egito teve um sonho e ficou muito preocupado. Ninguém sabia dizer o significado do sonho. O copeiro do rei falou que José saberia o que significava o sonho dele, então o rei mandou buscar José na prisão. Deus ajudou José a decifrar o sonho do rei. Vai haver um tempo de fartura e um tempo de fome... disse José. Deu muitas ideias ao rei para guardar comida no período de fartura. O rei gostou e falou que José ia tomar conta de tudo e fez dele o novo governador do Egito. Quando veio a fome, pessoas de todos os lugares vieram buscar comida no Egito. Os irmãos de José também vieram buscar comida. José viu que seus irmãos se arrependeram de tudo o que fizeram com ele e perdoou todos eles. José mandou buscar seu pai Jacó e toda a sua família para morar com ele no Egito. Jacó ficou muito feliz quando encontrou o seu filho predileto.

APLICAÇÃO – Nós sempre devemos perdoar e amar todos os que estão perto de nós.

FONTE – A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES : Para colorir .





 
OBS.: as atividades foram tiradas da internet.

2 comentários:

  1. Deus e muito bom com nos ele nos ama e quer bem

    ResponderExcluir
  2. Eu amo meu Deus ele senpre me ajuda quando eu presciso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.