AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

sábado, 21 de agosto de 2010

UM POVO AMADO POR DEUS

 ÊXODO 1 -


PLANO DE AULA PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS. ESTE ENSINO SERÁ MINISTRADO EM UMA AULA.

A aula deverá ter um período de oração (individual ou conduzida pelo professor); um período de cantos ( corinhos, hinos ou cânticos relacionados ou não com a aula); o desenvolvimento do texto a ser estudado; aplicação para a vida de cada um; avaliação (atividades) e o encerramento.

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

Todas as pessoas da família de José foram para o Egito. Lá eles viviam felizes. O tempo foi passando, passando Jacó, o pai de José, ficou velhinho e morreu. Os irmãos de José morreram e José, também, morreu. Sabem aquele rei que era amigo de José? Ele também morreu. A família de José continuou no Egito e ficou muito numerosa formando um povo bem grande. Este povo era o povo especial que Deus havia prometido a Abraão. O novo rei do Egito tratava aquele povo como escravos, ele não gostava dos hebreus, o povo de José. Ele fazia as pessoas da família de José trabalhar muito. Tinham que fazer tijolos, construir casas e eram muito, muito maltratados. Não comiam direito, trabalhavam e apanhavam. Eles sofriam e choravam. Os hebreus começaram a orar pedindo a Deus que os ajudasse e os livrasse daqueles trabalhos tão difíceis.


APLICAÇÃO : Devemos orar a Deus para que Ele nos ajude em todos os momentos.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.


Um comentário:

  1. Achei muito legal seu blog!
    Nesta lição só senti falta da atividade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.