AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM POVO LIVRE

- ÊXODO 13

Plano de aula para crianças de 4 e 5 anos.

Este ensino será ministrado em apenas uma aula, onde os alunos terão um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do ensino; a aplicação deste ensino; avaliação de aprendizagem e o encerramento.


DESENVOLVIMENTO DO ENSINO -

Deus havia mandado Moisés no Egito tirar o seu povo de lá. Os hebreus estavam sofrendo muito naquele lugar. Moisés obedeceu e foi falar com o rei. – Deixe o meu povo sair! O rei ficou muito bravo e disse: Não vou deixar. Os hebreus vão ficar aqui. Muitos dias eles ficaram discutindo. Moisés falava, falava e o rei teimava, teimava, mas Deus ajudou Moisés. Deus fez acontecer coisas ruins com o rei e com os egípcios. E, mesmo assim, o rei do Egito continuava não deixando os hebreus saírem dali. O rei era muito teimoso, não queria obedecer nem ouvir o que Deus falava. Um dia, aconteceu uma coisa muito terrível, todo filho mais velho das famílias dos egípcios morreu. O filho do rei também morreu. O rei assustou e disse para Moisés: Leva todo mundo embora do Egito antes que o seu Deus nos mate. O povo de Deus ficou alegre. Eles não eram mais escravos e começaram preparar a viagem. Os hebreus partiram para a terra que Deus tinha dado a Abraão: Canaã.



APLICAÇÃO - : Devemos sempre obedecer a Deus, Ele sabe o que é melhor para nossa vida.



FONTE : Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES PARA COLORIR :



OBS. : Esta atividade foi tirada da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.