AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEUS ABRIU O MAR.

ÊXODO 14, 15.1 A 22


PLANO DE AULA PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS -

Este ensino será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de oração (coletiva ou individual); um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação e o encerramento.


DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

Os hebreus viajavam, Moisés conduzia o povo, Deus conduzia Moisés e mostrava o caminho. Eles chegaram bem perto do mar, mas quando olharam para trás, viram o rei do Egito e todos os seus soldados. O rei tinha vindo atrás dos hebreus para levá-los de volta para o Egito. Na frente estava o mar, atrás estavam os soldados, dos lados montanhas e caminhos estranhos. Como os hebreus iam fazer? Eles sentiram medo. Deus falou a Moisés: - Coloque o seu cajado no mar. Moisés obedeceu. Aleluia! O vento forte soprou, o mar separou, Deus abriu um caminho no meio do mar. O povo passou depressa pelo caminho para atravessar o mar. Os egípcios foram atrás dos hebreus, então Deus falou para Moisés tocar com o cajado nas águas, novamente, e as águas voltaram ao lugar. Os egípcios morreram afogados. O povo de Deus cantou e orou ao Deus todo poderoso que estava cuidando deles.


APLICAÇÃO – Deus cuida de todos nós, devemos agradecer a Ele por esse cuidado.


FONTE – A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES - Para colorir



OBS. : Esta atividade foi tirada do site: " miriangalli.blogspot.com ." Obrigada pastora Mirian, Deus continue lhe abençoando.  Esta atividade também fica linda se tirar as figuras das pessoas, deixar só o mar e colar peixinhos. Usei as duas e as crianças gostaram muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.