AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEUS DÁ ÁGUA E PÃO PARA O SEU POVO.

 ÊXODO 15.22-27, 16.1-22
ESTUDO PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS

Este ensino será ministrado em apenas uma aula que deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação; a avaliação(atividades) e o encerramento.

AULA ÚNICA-

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

Todos os hebreus estavam felizes eles não eram mais escravos no Egito. Atravessaram o caminho que Deus abriu no mar e caminharam pelo deserto. O deserto era seco e quente. O povo ficou com sede e Moisés disse: - Deus vai nos dar água. E deu mesmo! Logo os hebreus encontraram um lugar com bastante água. Mas aquela água não servia para beber, era ruim. Deus falou para Moisés cortar uma árvore e jogar na água. Sabem o que aconteceu? A água ficou gostosa e boa para beber. Todos beberam muita água! Quando a comida que levaram acabou, Deus também deu um alimento para eles. Todas as manhãs o chão ficava coberto de bolinhas brancas que eles comiam. Era uma delícia aquele pão que Deus mandava do céu! Tinha gosto de mel. O povo de Deus nunca passou fome nem sede naquele deserto. Como Deus cuidava daquele povo especial!


APLICAÇÃO - Deus também cuida de todos nós. Nós também somos o povo especial de Deus.


FONTE – A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES - Para colorir.



OBS.: Atividade tirada do blog: " escolinhabíblicadagarotada.blogspot.com". Tirei  cópias   sem as cores e as crianças coloriram.

Um comentário:

  1. deus tem cuidado do seo povo que noz povo de deus reconeça a grandeza de deua que o senhor nus der umildade e mançidao

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.