AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

OS SOLDADOS DE DEUS

Ensino para crianças de 4 e 5 anos.Este ensino será ministrado em três aulas. Cada aula deverá ter um período de oração; um período de cantos; o desenvolvimento do texto; a aplicação deste ensino na vida prática; a avaliação e o encerramento.

PRIMEIRA AULA – JOSUÉ CAPÍTULOS DE 3 E 6 .

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - O GENERAL JOSUÉ -

Os hebreus que também eram chamados israelitas agora tinham Josué como líder. Eles estavam pertinho de Canaã, mas, tinha um rio na frente deles, o rio Jordão. Como iriam atravessar aquele rio que estava muito cheio? Eles queriam entrar e conquistar a terra prometida que estava bem perto. Josué comandou o povo dizendo: - Marchem! Não tenham medo! Sabem o que aconteceu? Quando pisaram nas águas o rio se abriu, ficou um caminho seco e os israelitas passaram. Eles queriam conquistar Jericó, que era uma cidade cercada por um muro muito forte e grande. - Como vamos fazer isto? – Vamos fazer como Deus mandou disse Josué. E foi o que eles fizeram: os soldados e os sacerdotes marcharam em volta do muro durante seis dias. No primeiro dia eles marcharam em volta do muro, no segundo dia eles marcharam, no terceiro dia também marcharam, no quarto dia marcharam, no quinto dia marcharam e no sexto dia marcharam. Os soldados iam na frente armados e os sacerdotes depois, tocando trombetas em volta do muro que protegia Jericó. No sétimo dia, bem cedinho, eles começaram a marchar. Marcharam sete vezes, na sétima vez eles deram um grande grito e o muro caiu. E foi assim que os israelitas começaram a conquistar a terra que Deus lhes havia prometido. Mais uma vez Deus ajudou o seu povo.

APLICAÇÃO: O melhor que nós fazemos em nossa vida é sempre obedecer.

FONTE: A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade.




                                          
ORS.: Atividade tirada da Net.




SEGUNDA AULA - JUÍZES CAPÍTULOS 6 E 7.


DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - GIDEÃO -

Os israelitas estavam felizes na terra que Deus deu a eles. O tempo foi passando e eles foram esquecendo-se de Deus e de tudo o que Deus tinha feito por eles. Ficaram igual aos outros povos que não conheciam o Deus verdadeiro: adoravam deuses de pau e de pedra e não queriam fazer as coisas do jeito que deus ensinou. Muitos inimigos dos hebreus começaram a entrar na sua terra e roubavam as uvas, o trigo, a cevada e tudo o que eles plantavam e tinham os inimigos levavam. Deus então falou com um moço valente chamado Gideão: - Gideão lute contra os inimigos. Eu vou ajudar você a conseguir uma grande vitória. Vieram muitos homens ajudar mas Deus falou para Gideão escolher trezentos homens. Gideão confiava em Deus. Cada soldado recebeu um trombeta e um jarro com uma lanterna dentro. Quando chegou à noite. Os trezentos soldados cercaram o acampamento inimigo, Gideão deu um sinal e todos quebraram seus jarros e tocaram as trombetas. Os inimigos assustaram, ficaram com medo e começaram a fugir. Gideão e seus soldados foram atrás dos inimigos, lutaram com eles e os venceram. Deus ajudou Gideão e foi uma grande vitória para o povo de Deus.

APLICAÇÃO: Se temos Deus em nosso coração nos tornamos pessoas corajosas.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade, recortar papel laminado douradono formato da chama da tocha  e colar.




OBS.: Esta atividade foi tirada da Net.



TERCEIRA AULA- JUÍZES CAPÍTULOS 13, 14, 15 E 16.



DESENVOLVIMENTO DO TEXTO - SANSÃO –

Sansão era um moço forte, forte e forte. Ele lutava com os filisteus, que eram inimigos do povo de Deus, e os vencia sozinho. Uma vez um leão atacou Sansão e ele matou o leão, outra vez, lutou com um osso na mão e venceu mil inimigos. Foi Deus que deu esta força para Sansão. Mas Sansão desobedeceu a Deus, casou-se com uma moça que não era do seu povo e deus não queria que isto acontecesse. A moça pertencia a um povo chamado filisteus que serviam a outros deuses . O nome desta moça era Dalila e os filisteus queriam que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Dalila insistiu, insistiu e Sansão acabou contando: - Deus disse para eu não cortar o meu cabelo, é o meu segredo! Dalila contou aos filisteus. Eles cortaram o cabelo de Sansão enquanto dormia. Ele ficou fraco, ele desobedeceu a Deus contando o seu segredo. Foi muito triste isto. Os inimigos prenderam Sansão e furaram os seus olhos. Sansão arrependeu-se muito do que tinha feito e pediu perdão a Deus. Um dia os filisteus levaram Sansão a uma festa no palácio, tinha uma multidão enorme lá e queriam zombar de Sansão. Sansão orou a Deus e Deus ouviu a sua oração. Ele teve muita força e quebrou as duas colunas muito forte que sustentavam o palácio. O palácio caiu em cima das pessoas. Todas as pessoas morreram, Sansão também morreu mas venceu os inimigos do seu povo.

APLICAÇÃO: Quando nos arrependemos das coisas erradas que fazemos Deus volta a morar em nosso coração.

FONTE : A Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Colorir a atividade.

OBS.: Esta atividade foi tirada do blog: " escolasabatinacomatiamalu", passem por lá. Obrigada tia Malu, que Deus continue lhe abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.

Postar um comentário