AMADOS

glitter graphics

O OBJETIVO DESTE BLOG É COMPARTILHAR ESTE ABENÇOADO TRABALHO,QUE DEUS TEM COLOCADO NAS MINHAS MÃOS. QUERO ENCORAJAR-LHES A PROSSEGUIR. NÃO DESANIMEM...AS CRIANÇAS TAMBÉM VÃO NOS ENSINAR... "MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM... PORQUE SE CAÍREM, UM LEVANTA O COMPANHEIRO, AI, PORÉM, DO QUE ESTIVER SÓ; POIS CAINDO, NÃO HAVERÁ QUEM O LEVANTE." EC 4.9-10.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O JEITO DE DEUS

 ÊXODO: 19 E 20


Ensino para crianças de 4 e 5 anos.

Este ensino será ministrado em apenas uma aula. A aula deverá ter um período para oração; um período para cantos; o desenvolvimento do ensino; a aplicação; a avaliação e o encerramento. O professor poderá enriquecer a aula conforme achar mais adequado.


AULA ÚNICA –

DESENVOLVIMENTO DO TEXTO –

Os hebreus viajaram muito tempo. Deus cuidava deles o tempo todo: mandava o pão do céu para eles comerem, dava água quando sentiam fome e os conduzia pelo deserto. Eles chegaram perto de uma montanha e Moisés falou: - Deus mandou a gente parar aqui! Todos pararam e começaram a trabalhar para arrumar tudo direitinho. Até as crianças ajudaram e logo ficou tudo arrumadinho. As barracas dos hebreus pareciam pequenas casinhas. O acampamento ficou uma beleza e muito grande também. Moisés subiu a montanha, foi orar e conversar com Deus. Deus falou para Moisés: - O povo fica mais feliz quando faz as coisas certas. Vou ensinar algumas coisas para todos saberem o que é certo e o que é errado.Deus começou a explicar as regras dele para Moisés: - O meu povo deve me amar mais do que tudo. – Não devem fazer estátuas de ouro, de barro ou de madeira para adorar. –Não se deve usar o meu nome de maneira errada. – Devem dedicar um dia na semana a mim. – Os filhos devem obedecer aos pais sempre. – Ninguém pode matar outra pessoa. – Não roubar nada de ninguém. – Não falar mentiras. – Não querer as coisas que os outros têm. Quando Deus terminou escreveu estas regras num pedaço de pedra e deu para Moisés ensinar a seu povo especial. Todos falaram que iam obedecer àquelas regras para agradar a Deus.


APLICAÇÃO – Ficamos mais felizes e vivemos mais tranquilos quando obedecemos as regras de Deus.

FONTE : a Bíblia Infantil Ilustrada. A Bíblia Sagrada.

ATIVIDADES: Para colorir



OBS.: Esta atividade foi tirada do blog da Karolline Poerner, obrigada irmã pelo enriquecimento que você dá ao meu trabalho. Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte outras vezes e divulgue o nosso trabalho.
Deus abençõe você.